Frete e entrega

Com o objetivo de você ter uma experiência positiva de compra, a Vivaci Sunglasses realiza a entrega de produtos mediante as condições citadas nesta política.

Locais atendidos

As entregas são realizadas por meio de frota própria ou terceiros contratados e são realizadas de segunda a sexta-feira, de 8h às 17:30h, em todos os estados do Brasil. Não disponibilizamos entrega de produtos adquiridos nesse site em outros países ou territórios estrangeiros. Tampouco realizamos entrega em locais proibidos por lei, de acesso difícil ou restrito, que ponham em risco a integridade física dos entregadores ou que seja proibida a parada do veículo nas proximidades do endereço indicado.

Prazo de entrega

Durante o processo de compra, a Vivaci Sunglasses informará ao cliente uma estimativa de prazo de entrega dos produtos, em dias úteis. A previsão para entrega muda de acordo com o endereço informado pelo cliente no seu cadastro para a entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido. Ao colocar um produto no carrinho de compras e fazer a escolha da localidade de entrega, o sistema automaticamente informará o prazo previsto para entrega do seu pedido de acordo com as modalidades escolhidas.

O tempo de entrega será contado a partir da confirmação do pagamento. Não inclui sábados, domingos e feriados e considera até 03 (três) dias úteis para pagamento com cartão de crédito ou 02 (dois) dias úteis para compras feitas com boleto.

Após a finalização do pedido, infelizmente não será possível alterar a forma de pagamento, o endereço ou condições de entrega do produto, tais como prioridade ou adiantamento. No caso de dúvida, o cliente poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail sac@vivacisunglasses.com.br ou pelo telefone (71) 3561-5461.

Valor do frete

O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, considerando o peso, volume e quantidade de itens adquiridos, bem como a distância entre a Vivaci Sunglasses e o local de entrega informado pelo cliente. A seu exclusivo critério, a Vivaci Sunglasses poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda às suas expectativas.

Condições de entrega

Os produtos adquiridos serão entregues em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da Vivaci Sunglasses, bem como terceirizados, não são autorizados a montar, instalar ou desmontar produtos, retirar portas ou janelas, transportas os itens por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto, é necessário que o consumidor se certifique que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios e condomínios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade.

É indispensável que, no endereço informado, haja uma pessoa para receber o produto e que possa assinar o comprovante de entrega, mediante apresentação de RG, CPF e seja maior de idade. A entrega poderá ser feita a terceiros, como parentes, amigos e porteiros, desde que aceitem o produto e assinem o comprovante de recebimento.

Recusa do recebimento

O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada
Se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado
Se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal
Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessório dos produtos adquiridos
Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão, escrever o motivo no verso da Nota Fiscal ou documento de entrega da transportadora e entrar em contato com Central de Atendimento da Vivaci Sunglasses. Caso haja recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

Tentativas de entrega

Caso a Vivaci Sunglasses ou terceirizado não consigam entregar os produtos por ausência do cliente ou pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, serão feitas mais 02 (duas) tentativas de entrega no local informado. Caso as duas tentativas também fracassem, os produtos serão devolvidos à Vivaci Sunglasses, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmo termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento, descontando o valor do frete.

Em caso de cancelamento da compra, a Vivaci Sunglasses providenciará a devolução dos valores ao cliente e ocorrerá da mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra. No caso de cartão de crédito, a Vivaci Sunglasses acionará a administradora de cartão de crédito, em até 72 horas, após a finalização do processo de cancelamento da venda. O prazo de efetivação do estorno é de inteira e exclusiva responsabilidade da administradora do cartão, podendo ocorrer em até 02 (duas) faturas posteriores.

Devolução por erro no cadastro

A Vivaci Sunglasses não se responsabiliza caso o produto seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais (e sua atualização) são de inteira responsabilidade do cliente. Nestes casos, os custos de reenvio do produto serão de responsabilidade do cliente, inclusive do novo pedido, na eventualidade do primeiro endereço informado incorretamente não ser localizado. O cliente deverá pagar um novo frete após confirmar seu novo endereço. Além disso, é preciso que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento da Vivaci Sunglasses pelo telefone (71) 3561-5461 ou pelo e-mail sac@vivacisunglasses.com.br para confirmar o novo endereço. Após essa confirmação e pagamento do valor do frete para o reenvio, o produto será transportado novamente. O prazo de entrega será definido conforme o CEP informado.

Retirada de produtos na loja

Não trabalhamos com a modalidade retirada.

Demais informações

Atrasos na entrega dos produtos adquiridos poderão ocorrer em algumas situações excepcionais como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas e enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e de força maior. A Vivaci Sunglasses fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Caso os produtos adquiridos sejam retidos por autoridades tributárias em decorrência de problemas fiscais, a Vivaci Sunglasses informará a situação imediatamente ao cliente, para que as pendências sejam solucionadas pelo cliente. O prazo de entrega então ficará suspenso até que o cliente informe formalmente a Vivaci Sunglasses sobre a regularização da situação fiscal.

A Vivaci Sunglasses poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega do seu pedido, como a saída dos produtos do Centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros alertas.

Confira o resumo da nossa política de entrega para que você tenha uma experiência positiva:

– Confira seus produtos no ato da entrega;
– Recuse o recebimento caso os produtos estejam com embalagens abertas ou avariadas;
– Não descarte a embalagem do produto adquirido por sete 7 (sete) dias, pois ela será necessária no caso de troca.
– A solicitação de cancelamento, troca, devolução ou arrependimento deverá ser feito, observado o prazo de 7 (sete) dias, por meio da Central de Atendimento da Vivaci Sunglasses pelo telefone (71) 3561-5461, de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 14:00h ou via e-mail sac@vivacisunglasses.com.br sempre que precisar.